segunda-feira, 8 de junho de 2009

Longe de casa


É comum que muitos estudantes saiam da casa dos pais quando chegam ao ensino superior, pela localização da universidade ou apenas pela busca da independência.

A nova moradia pode parecer emocionante no primeiro momento e até uma aventura, mas será na verdade um desastre se não for planejada com antecedência e tomar alguns cuidados na hora de escolher sua moradia. Isto inclui a revisão de seu orçamento, e uma avaliação honesta de suas necessidades e desejos.

As opções serão muitas, você poderá morar com parentes ou amigos, viver em repúblicas ou ainda morar sozinho.

Alguns pontos positivos e negativos de morar fora de casa:

1° Morar com parentes requer muita atenção:

Se escolher a casa de seus tios(as) deve se tomar o devido cuidado. Afastar do seu primo(a) para não transar com ele(a) nos momentos de fraqueza. Ex: seu primo(a) terminou com namorado(a), e vai se consolar com você. Se você é uma pessoa experiente sabe que esses momentos sempre terminam com uma bela e boa transa, e só depois vem aquele sentimento de culpa do que vocês fizeram, mesmo assim continuam transando hehehe.

É como eu disse antes, alguns pontos positivos e negativos depende do ponto de vista de cada um hehehe. Portanto se você quer evitar brigas com seus tios por ter transado com o filho(a) deles, vá morar com seus avós, os velhinhos estão abandonados precisando de alguem para fazer companhia, nada melhor como acordar de manha tomar um cafezinho e comer o bolinho da vovó. Mentira prefiro comer minha prima gostosona hehehe.

2° Morar com amigos:

Se escolher a casa de amigos(as) fique preparado para o pior se for ficar por lá muito tempo, acreditem vocês eram amigos mesmo, mais nunca morou na mesma casa por um longo tempo. A privacidade do seu amigo(a) e dos pais dele(a) principalmente, vai ser perdida durante sua estadia na casa, vocês dois começarão a brigar por qualquer coisa.

Se for homem e tiver morando com seu amigo, vão brigar pela aquela cueca que você usou dele achando que era sua, largou ela suja com mancha de cagado jogada no banheiro hehehe, vão brigar por mulheres nas baladas e depois que cansar vai jogar indiretas para você ir embora.

E se for mulher uma simples roupa que você usar da sua amiga proprietária da casa, vai ser motivo para uma briga, já que mulher é o bicho mais difícil de fazer amizade com outra mulher, e para desfazer a amizade é questão de segundos.

Mesmo que não cometa os erros citados acima, vão arrumar outros motivos para você ir embora! hehehe

3° Morar em repúblicas:

Logo que se fala em república universitária, as primeiras imagens que se vêem à cabeça são festas, bagunças, drogas e reclamações dos vizinhos. Isto é uma realidade, se ainda quiser optar pela república vai ter que tomar alguns cuidados, se prevenir contra a AIDS, sim hehehe esse é um grande problema já que mulher e homem não vai faltar nas festas, evite as drogas também para não ter uma overdose antes de se formar hehehe, administrar seu precioso dinheirinho pra não chegar no final do mês passando fome só no miojão ou pedindo dinheiro emprestado, pagar por faxina pelo menos 2x por semana para evitar sua morte com as doenças, ratos e outros insetos que futuramente poderão habitar seu quarto hehehe.

4° Morar sozinho:

Vai ter despesas essenciais pra sobrevivência ou pelo menos pra você não ir parar na cadeia ou no hospital por falta de comida.

Já sei, está pensando em comprar 1° uma TV é claro! Como nenhum ser humano consegue ficar longe dela, ainda mais se estiver morando sozinho, não vai querer perder o Domingão do faustão ou deixar de ver seus vídeos pornos nas noites solitárias. O resto da mobilha se preocupa depois, pelo menos arruma um colchão descente para não ter que ir estudar ou trabalhar de mau humor, ser demitido ou tirar nota ruim no seu exame final. Isso se você não se importar com sua aparência na sociedade, morar em uma casa sem mobilha, com uma TV e um colchão.

E só para relembrar sempre tenha dinheiro para pagar o aluguel, não estamos dentro de um filme americano, quando despejados, muitas vezes a vida se torna uma beleza vivendo dentro de albergues, banheiros de estações de metro e no final arrumando um emprego bacana. Pelo amor de Deus, estamos no Brasil, se for despejado vai ter que dormir com os cachorros e tomar cuidado para não acordar na sarjeta, com muita só terá perdido um rim.

Se depois de ler isso, ainda quiser morar fora de casa BOA SORTE em suas aventuras!

7 comentários: